25 de mai de 2010

Trabalhando em casa.


Este é um escritório criado por mim, para a casa de uma cliente.
O cômodo escolhido, foi o que se encaixou no guá da prosperidade e Sucesso. E deveria de ser um escritório e também um local para um hóspede inesperado.
Utilizando a Escola do Chapeu Preto como técnica, vamos entender como este quarto foi harmonizado.
O elemento da prosperidade é a Madeira. E o elemento do Sucesso é o Fogo. 
Portanto este é um cômodo delicado para ser harmonizado. Pois a terra nutre a madeira que alimenta o fogo. Preferi então dar um pouco de cada para este guá. Tornando-o agradável para se trabalhar, ou seja, sem cores muito quentes, para não causar agitação e trazer o Sol através de suas nuances.
O elemento Terra (nutriente da madeira) aparece na coloração das almofadas.
A Madeira nos móveis e cortina. E o elemento Fogo na cor laranja do papel de parede, no quadro de Girassol e na luz radiada da andarela.
O mais importante para harmonização está na posição dos móveis. Observe que a mesa está voltada para a porta. As costas de quem senta está protegida pela parede e a pessoa sentada, pode ter controle de quem entra ou sai de sua sala.
A andarela também teve um papel muito importante, que é o de iluminar o canto oposto da porta. Já que foi colocado um cristal prisma entre a cama e a porta de entrada do cômodo.
Utilizei também objetos que ativam projeção profissional da moradora que é empresária cultural na área da música. Fotos de momentos importantes de sua vida, foram organizados no mural ao lado da mesa do computador. Outro detalhe que não pode ser esquecido, e imprencindível, são os adesivos de "scap" colados no computador, telefone e outros aparelhos eletrônicos. Pois emitem radiação e com o dado tempo em contato, provoca insônia, perturbação e irritabilidade.
Flores frescas são importantes neste local, assim como alguma planta que tenha seu crescimento para cima. Nada de samambaia ou planta chorona. Elas têm sua folhas caídas e isso não exalta o crescimento financeiro. As que costumo indicar são: folhagens como Dólar, Dinheiro em penca, Fortuna, Planta da felicidade, devem ser utilizados para intensificar o setor da Prosperidade. Assim como Potes de cobre ou cerâmica vermelha com moedas correntes dentro e Buda da Fortuna.Para estampas de oncinha ou zebra ou tigre, este é o local ideal!
Bem, cada caso é um caso. Deve-se sempre observar a que guá(s) corresponde um determinado cômodo. E caso ainda tenha dúvias, envie um e-mail, com a planta baixa da sua casa, que posso te ajudar dentro da técnica Escola do Chapeú Preto. Porque para uma harmonização completa, é imprecindpivel a Escola da Bússola e por e-mail já não será possível.
Um excelente Ch'i a todos!!!

5 comentários:

  1. Meninaaaaaa eu AMEI!
    Amiga vc não me escapa qdo eu for pra minha casa, viu? ;)
    Bjo, bjo!

    ResponderExcluir
  2. Imagina só. Ainda não decorei com Feng Shui uma casa de jornalista. Vai ser o máximo! Vamos deixar a sua cara! E super harmonizado para você continuar escrevendo coisas maravilhosas.
    Beijinhosssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Olá Roselle,

    Linkei você no meu blog, gostaria a gentileza que me linkasse a mim também, á sou sua seguidora.
    Abraços
    Ariadne

    ResponderExcluir
  4. Já sou sua seguidora. E por favor, fique a vontade para escrever aqui o que quiser. A casa é sua! É um enorme prazer ter uma pessoa como você aqui participando.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Obaaaaaa amiga eu vou amar! rsrs Obrigadinha pelo carinho de sempre!
    Bjo, bjo! ;)

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Seu Comentário é muito importante.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails