9 de fev de 2011

FENG SHUI EMPRESARIAL

HARMONIZAÇÃO DE AMBIENTES

 
 É no local de trabalho que os profissionais passam a maior parte do seu dia. Para minimizar situações estressantes como fadiga física e emocional, conflitos, apatia, falta de criatividade, irritação e ansiedade, muitos diretores e empresários estão atualmente preocupados em melhorar o bem-estar dos funcionários.
Estudos comprovam que certas mudanças no ambiente de trabalho aumentam a produção das equipes em até 50%, diminuindo problemas de saúde como depressão, fobia, síndrome do pânico e lesões por esforço repetitivo.

MUDANÇAS NO AMBIENTE DE TRABALHO

Nossa proposta é adequar o espaço, acomodando o funcionário num posto de trabalho mais organizado, dinâmico e acolhedor. O objetivo é atrair mais motivação, interação entre as equipes e a certeza da produtividade.

A rentabilidade passa a ser uma conseqüência do bem-estar.

Está comprovado que o trabalhador sofre a influência do ambiente. Quando mal acomodado, desenvolve problemas de saúde que são somatizados pela opressão do ambiente, acarretando prejuízos na produção da empresa.

MELHORANDO A EFICIÊNCIA E DIMINUINDO OS CONFLITOS 

Outro fato que não deve ser esquecido: as empresas contratam o funcionário com base na qualificação, mas invariavelmente o demitem devido ao comportamento.

A questão é que o funcionário é um complexo de emoções. Nenhum trabalhador desempenha bem suas funções no trabalho quando tem algum problema de ordem pessoal, familiar, financeiro, afetivo ou de saúde.

Ninguém vai trabalhar e deixa o seu "espírito" em casa, descansando depois de uma noite mal dormida porque o filho teve febre alta, porque o pai está na UTI ou porque descobriu a traição do seu parceiro.

As empresas estão buscando soluções para estes problemas. Uma delas é aplicar no ambiente de trabalho as Técnicas do Feng Shui.

Os benefícios da harmonização do ambiente (Feng Shui) são melhorias sobre a análise das oportunidades, diminuição dos conflitos, renovação das perspectivas pessoais e profissionais, foco e objetividade no trabalho. Como conseqüência, temos melhoria da qualidade de vida, maior tranqüilidade, diminuição do estresse físico, mental e emocional de cada indivíduo e, finalmente, a prosperidade da empresa.

Um comentário:

  1. Olá Roselle
    Vim agradecer a visita ao blog e encontrei coisas bem interessantes aqui também.
    Vamos nos falando,ok?
    abraços

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