CONSULTORIA

COMO FUNCIONA UMA CONSULTORIA


As consultorias são realizadas, em geral, em duas etapas, uma primeira visita para levantamento de informações e uma segunda visita para entrega de um laudo e explicações.
Após contato feito pelo cliente, nós enviamos uma proposta comercial, para sua análise. Essa proposta descreve todo processo de como será realizado o trabalho, o honorário e um termo de aceite. Com um retorno positivo, damos início ao trabalho efetivamente.

- Na presença do cliente, será realizada medição através de uma bússola, de modo a detectar os pontos cardeais, necessários para análise posterior. Executaremos a medição dos compartimentos do imóvel, a fim de propiciar a confecção do croqui (caso o cliente não tenha fornecido), assim como serão percorrido cada cômodo para avaliação das condições favoráveis ou desfavoráveis, sob os aspectos energéticos;

- Entrevista “in loco” com o cliente para pesquisa de suas necessidades e o preenchimento de um questionário contendo perguntas técnicas e a respeito de seus gostos, desejos, histórico do imóvel e dados pessoais como data e hora de nascimento.

- Para empresas serão colhidas informações sobre os objetivos da empresa, o seu mercado alvo, os produtos do seu portfólio, os seus principais concorrentes e os perfis de seus clientes. Paralelamente, serão configurados os traços das áreas, objeto de avaliação, tais como: identificação dos setores, missão de cada unidade, tipo de ocupação (dedicada ou compartilhada), perfil dos profissionais ocupantes ou que façam uso da área; obtenção de informações sobre as plantas ou croquis das áreas, assim como sobre o histórico do imóvel;

- Após estar com todos os quesitos necessários, será feito então todo o estudo e análise quanto a curas, disposição de mobiliários, decoração de interiores, incluindo paisagismo se necessário e toda aplicação para efetivação da técnica de Feng Shui e Decoração para a confecção do produto final a ser entregue ao cliente;

- O produto final será entregue uma pasta contendo a conceituação sobre a ciência natural Feng Shui, o mapa energético do local, o laudo com as recomendações propostas, o mapa pessoal relacionados à saúde, trabalho e harmonização do relacionamento interpessoal.

Feng Shui Empresarial
   

HARMONIZAÇÃO DE AMBIENTES


É no local de trabalho que os profissionais passam a maior parte do seu dia. Para minimizar situações estressantes como fadiga física e emocional, conflitos, apatia, falta de criatividade, irritação e ansiedade, muitos diretores e empresários estão atualmente preocupados em melhorar o bem-estar dos funcionários.
Estudos comprovam que certas mudanças no ambiente de trabalho aumentam a produção das equipes em até 50%, diminuindo problemas de saúde como depressão, fobia, síndrome do pânico e lesões por esforço repetitivo.

MUDANÇAS NO AMBIENTE DE TRABALHO

Nossa proposta é adequar o espaço, acomodando o funcionário num posto de trabalho mais organizado, dinâmico e acolhedor. O objetivo é atrair mais motivação, interação entre as equipes e a certeza da produtividade.
A rentabilidade passa a ser uma conseqüência do bem-estar.
Está comprovado que o trabalhador sofre a influência do ambiente. Quando mal acomodado, desenvolve problemas de saúde que são somatizados pela opressão do ambiente, acarretando prejuízos na produção da empresa.
  
MELHORANDO A EFICIÊNCIA E DIMINUINDO OS CONFLITOS

Outro fato que não deve ser esquecido: as empresas contratam o funcionário com base na qualificação, mas invariavelmente o demitem devido ao comportamento.
A questão é que o funcionário é um complexo de emoções. Nenhum trabalhador desempenha bem suas funções no trabalho quando tem algum problema de ordem pessoal, familiar, financeiro, afetivo ou de saúde.
Ninguém vai trabalhar e deixa o seu "espírito" em casa, descansando depois de uma noite mal dormida porque o filho teve febre alta, porque o pai está na UTI ou porque descobriu a traição do seu parceiro.
As empresas estão buscando soluções para estes problemas. Uma delas é aplicar no ambiente de trabalho as Técnicas do Feng Shui.
Os benefícios da harmonização do ambiente (Feng Shui) são melhorias sobre a análise das oportunidades, diminuição dos conflitos, renovação das perspectivas pessoais e profissionais, foco e objetividade no trabalho. Como conseqüência, temos melhoria da qualidade de vida, maior tranqüilidade, diminuição do estresse físico, mental e emocional de cada indivíduo e, finalmente, a prosperidade da empresa.
O Feng Shui é formado por técnicas das seguintes escolas:

· Escola da Forma

· Escola da Bússola (Estrelas Voadoras)

· Escola do Chapéu Preto (Ba-guá)

Outras técnicas auxiliadoras:
  • Radiestesia
  • Astrologia Chinesa
  • Luo Shu
  • Design de interiores ou Arquitetura
  • Gestão Organizacional




 

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails