"Seja Bem Vindo"



 
O mês de Julho é muito especial. Neste mês comemoramos o dia do amigo. Vamos aprender então a atrair, multiplicar e preservar os verdadeiros amigos. Estudaremos: “Guá dos Amigos e Viagens”.

Este Guá pertence à direção dos amigos verdadeiros, pessoas que nos ajudam a realizar nosso crescimento na compreensão e no amor. A inspiração, as percepções profundas de que somos muito amados pelo Universo nasce aqui. E Viagens que nos inspiram, nos recarregam e redirecionam nossas vidas também pertencem a esse lado do Ba-guá.

Mas primeiro, será necessário que você saiba um pouco sobre o que é “Baguá” e saiba como identificar o Guá “Amigos e Viagens” dentro da planta baixa da sua casa. Vamos lá...

O Ba-guá é uma forma geométrica que é a base do Feng Shui. Ela tem oito lados, cada um representando um aspecto ou área de interesse da vida da pessoa que o estuda e aplica. Essa figura pode ser aplicada em um terreno, em um cômodo, em uma casa ou apartamento inteiro, etc. Cada um desses lados tem uma significação e uma maneira de equilibrá-lo em relação aos outros, otimizando assim, todos os aspectos de sua vida.

Você pode aplicar o Ba-guá em sua casa inteira ou em apenas um cômodo. Antes de qualquer coisa, alinhe a figura do Ba-guá com a parede em que fica a porta de entrada do quarto ou da casa em que você irá aplicá-lo. Sempre com o lado “Carreira e Trabalho” alinhado a porta de entrada. Veja como no exemplo abaixo.


No caso deste apartamento, o setor dos “Amigos e Viagens” fica direcionado na entrada da casa. Observe que a entrada fica praticamente de frente para a cozinha, é preciso ficar atento para que as visitas não venham apenas para comer e ir embora. Portanto, para evitar coloque um vaso com Espada de São Jorge ao lado da porta de entrada é importante para protegê-los dos “amigos” infiéis e filtrar este Guá para relações sinceras e prósperas.

O elemento deste setor é o metal. A utilização de objetos redondos ou sinuosos em metal e as cores, branco, preto e prata, são indicados. Vidros e espelhos, também podem ser colocados neste setor. Assim como Anjos, retratos de amigos ou símbolos de amizade e união, fotos de viagens que fizeram ou que pretende fazer.

Mas atenção, não vá colocando tudo isso junto. Que tal um mural com tudo isso, preso na parede? Pois para o Feng Shui, organização e ordem são primordiais. Lembre-se que este é o único local indicado para se guardar bebidas alcoólicas aparentes, já que são utilizados para comemorações e confraternizações com amigos.

Coloque ainda um vaso com flores tipo: Copos de Leite ou Flores brancas ou Margaridas. Escolha objetos que mais lhe agradam.

Cuide bem desse setor:

Visualize-se cercada(o) por um círculo de proteção luminoso e sinta-se amparada(o) pelas forças amorosas que são responsáveis pela nutrição de tudo que é vivo e afirme serenamente:

“Sou uma pessoa abençoada com muitas pessoas amigas em minha vida e sou uma pessoa amiga na vida de muitas pessoas. Recebo com alegria o Amor Divino e sou protegida por ele.”


“Amigo é aquele que estende a mão quando precisamos, que faz críticas construtivas para que possamos crescer enquanto pessoas, que sofre com nossas angústias e com nossos problemas, mas está sempre do lado, dando força e incentivando-nos a lutar e a não desistir dos nossos sonhos.”

Um Excelente Ch'i a todos!







3 comentários:

  1. Oi, Roselle

    Adorei!

    Sinto muito sua falta por aqui.
    Ainda bem que quando vem, aparece com textos espetaculares.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  2. AMIGA nunca mais tinha vindo aqui, adorei o post! Sempre aprendendo contigo, Lindona, obrigada pelo carinho de sempre comigo, te mandei um email na quinta pra saber detalhes dessa mudança que vc falou, espero que esteja tudo bem, dê notícias, beijo, beijo!
    Te amoooooooooooo também! ;)
    Sheilinha

    ResponderExcluir
  3. Ei amiga, feliz dia do amigo, tem um pequeno carinho pra vc lá no meu Cantinho, bjo, bjo!

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Seu Comentário é muito importante.