ENERGIA QUE ALIMENTA


Vamos primeiro compreender o que é e como é a fluência desta energia.

TAO = É o eixo em torno do qual os dois pólos opostos e complementares se encontram Yin (lunar) e Yang (solar), que criam toda a matéria e suas transmutações.

A força criadora que produz a vida provém do TAO sob a forma da energia "Ch' i" (sopro cósmico, ar).

Para o Feng Shui, Ch' i significa correntes energéticas favoráveis e, de modo inverso, a energia Sha, correntes desfavoráveis. O Ch' i benéfico flui através de curvas levemente onduladas, enquanto que o Sha trafega em linhas retas.

O Feng Shui utiliza como princípio básico o BAGUÁ, octógono, formado partir dos 8 trigramas básicos que conteriam os segredos do Universo.

Este BAGUÁ é aplicado à sua casa, apartamento e cômodos internos, permitindo uma ampliação, manutenção ou cura da energia Ch'i, favorecendo a circulação energética benéfica do Ch'i, atuando sobre os vários setores da vida daqueles que ali residem.

Em nossa casa existem certos lugares onde podem surgir poderosos centros energéticos, tanto bons quanto ruins. Se você tiver como meta fomentar as boas energias e der à energia negativa espaço para se dispersar, conseguirá manter o equilíbrio.

Por exemplo, você pode ser um tipo sensual passional, que às vezes precisa quebrar um copo contra a parede; para dificultar as coisas, seu parceiro/sua parceira pode ser um (a) intelectual etéreo (a) que precisa de palavras e de conversa para liberar a agressividade. Seja qual for seu método de expressar os sentimentos, manter em equilíbrio os poderosos pontos de energia de sua casa irá ajudar a canalizar esse sentimento de forma correta.


O ponto energético que pode lhe trazer enormes problemas ou as maiores bênçãos é a cozinha. Isso se deve à harmonia obtida do preparo dos alimentos, que, naturalmente, simbolizam o ato de se dar algo de bom a nós mesmos, algo que nos alimenta e sustenta. É por isso que para os chineses, o fogo simboliza o dinheiro, o sucesso. O centro energético mais importante da cozinha é o fogão – fogão elétrico, a gás, fogãozinho de acampamento. O fogo ilumina e nos mostra o caminho para diante. Se ele se encontra debaixo de uma janela, mude-o de lugar ou a energia irá desaparecer antes que você consiga acender novamente o fósforo. Se não puder mudá-lo, pendure algumas plantas na janela ou prateleiras de madeira ou colheres de pau. Lembre-se, a madeira é o elemento que o fogo necessita para se sustentar. O mesmo acontece quando temos pia e fogão lado a lado. Sabemos que a água apaga o fogo, então quando não podemos modificá-lo de lugar fazemos a mesma coisa, colocamos entre os dois objetos em madeira, para que possamos completar o ciclo: água alimenta madeira que alimenta o fogo. O correto é que não tenhamos pia e fogão na mesma parede.

O seu fogão recebe uma quantidade suficiente de luz? O fogo produz luz, mas os fogões da atualidade não se parecem com fogueiras a lenha ou gravetos que nos mostram a comida enquanto cozinhamos. É importante dar entrada a luz natural na cozinha, para que ela caia sobre a comida. Se sua cozinha não tiver janela, deixe-a bem iluminada enquanto estiver cozinhando. Outra dica para trazer prosperidade e abundância é colocar um espelho atrás do fogão, ele refletirá as chamas multiplicando o poder do fogo.

Não deixe lixo acumulado para o dia seguinte. Sempre mantenha sua cozinha limpa e organizada.

Bon Appétit e um Excelente Ch’i a todos!!!

7 comentários:

  1. Meus queridos amigos e amigas, sei que estive ausente por um tempo devido ao grande fluxo de tarefas. Como a grande maioria sabe, sou cantora e com isso a vida noturna acaba interrompendo parte de meus afazeres diurnos e com isso by by aos meus hobbyes, rsrs! Espero que este meu retorno seja bem vindo a todos os queridos que me acompanham, porque para mim estar aqui é dividir momentos preciosos.
    Beijinhos nos corações de todos voces!

    ResponderExcluir
  2. Amigaaaaaaaaa vc voltou! Uebaaaa! Senti a sua falta... Agora vou ler o seu post! ;)
    Bjo, bjo!

    ResponderExcluir
  3. Adorei, eu sempre acho muito interessante tudo isso, beijo, beijo amiga!

    ResponderExcluir
  4. Olá, gostei muito do seu blog, estou seguindo, se quizer visitar o meu será bem vinda. Abraço

    ResponderExcluir
  5. Amigaaaaaaaaaaaaa seu blog tá lindooooooo! Ahhhhh obrigada por divulgar o meu livro, ficou lindo aqui e que bom que vc conseguiu, fez direitinho o link... hehe
    Saudades de vc! ;)
    Beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  6. Obaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa adorei te ver em minha festa amiga linda, estou linkando o seu blog em minha lista de convidados, beijocas mil! ;)

    ResponderExcluir
  7. Minha Linda, senti a sua falta na minha blogagem de ontem, dia 23, mas como vc tinha dito que iria participar, ainda te espero por hj, a sua participação ainda está valendo... ;)

    A festa foi linda, mas faltou vc! Qualquer coisa me avise, tá?!

    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Seu Comentário é muito importante.