16 Dicas Importantes

Dicas do Feng Shui para um lar mais harmonioso

O Feng Shui está muito ligado à antigas filosofias e tradições orientais, na verdade, é a representação física de várias delas que, ao se pensar bem, têm lá suas razões, afinal o ser humano faz parte da natureza, assim como o fazem todos os outros elementos como plantas, animais, o ar, o sol e tudo o mais. Assim, não custa conhecer estes conceitos e procurar aplicá-los em nossas vidas, mesmo que você seja a mais cética das pessoas.



1 - Procure ter em sua casa a representação de cada um dos cinco elementos usados no Feng Shui, que são: Fogo, Terra, Metal, Água e Madeira, devidamente harmonizados.


2 – Procure manter sua casa sempre em boas condições, ou seja, pintura em ordem, sem goteiras nem lâmpadas queimadas. Ah sim, mantenha as janelas limpas e com todas as vidraças inteiras, nada de vidros quebrados

3 - A primeira coisa a fazer quando se quer adaptar uma casa às normas do Feng Shui é desfazer das quinquilharias. TUDO o que não tem mais utilidade na casa, ou que não é mais necessário, deve ser doado, vendido ou, simplesmente, jogado fora. Uma boa regra prática é pegar objeto por objeto e se perguntar: “Há quanto tempo não uso ou sequer pego nisto?”. Se a resposta for algo superior a um ano, desfaça-se imediatamente deste objeto, ele significa energia estagnada.

4 - Retire tudo que impeça a visão da entrada da casa, como árvores ou plantas muito grandes que ficam na frente da sua porta. Faça poda nas árvores e plantas, pendure sinos tibetanos, coloque um bonito tapete e uma estátua de animal feroz ou de rapina. Pode-se colocar também uma banheira para passarinhos ou um chafariz próximo ao portão.

5 – Pode ser difícil observar o que está desarmônico em nossa casa porque vamos nos acostumamos com a visão. Para detectar melhor, uma boa idéia é tirar fotos, de frente da casa estando na rua, no portão, na porta, com esta aberta para dentro, de cada um dos cantos dos cômodos, da porta da cozinha e assim por diante. Observe nas fotos o que há de errado, itens como pintura, iluminação, harmonia na disposição dos móveis, necessidade de reparos em peças de madeira, e corrija tudo o que achar necessário

6 - O fogão de casa deve estar sempre limpo e funcionando perfeitamente. Evite acúmulo de energia estagnada, ao invés de usar sempre a mesma boca, use todas.

7 - As melhores mesas para se ter em casa são as que tem formato redondo, oval ou octogonal, fazem a energia fluir melhor

8 - Nada de móveis em excesso da sala de jantar, deixe que haja liberdade de movimento para quem está circulando ou está sentado à mesa.

9 – Caso você more sozinho, use todas as cadeiras da mesa alternadamente, evite usar sempre a mesma.

10 - As camas devem ter acesso por ambos os lados. Não coloque nada embaixo dela, principalmente se for para guardar aqueles objetos que você não está precisando mais.

11 - Se as medidas do quarto permitirem, coloque uma planta bonita próxima a janela, mas sem exagero pois a respiração noturna das plantas em excesso não é recomendável para o ser humano.

12 - Em todos os lugares escuros da casa, coloque abajures e luminárias. Além de harmonizar, fica muito charmoso.

13- Disponha os móveis de forma que haja espaço para circular. Caso não tenha como, pense na real necessidade de manter cada um daqueles móveis. As cadeiras e sofás devem estar sempre encostados na parede, de preferência, numa posição de onde se veja quem entra.

14 - Faça de sua sala, um lugar agradável, com cadeiras e sofás confortáveis, muita luz de abajures e luminárias, quadros bonitos e suaves, objetos de decoração elegantes, e tudo o que o faça sentir-se bem.

15 - Use várias cores em toda a casa. Ambientes onde o chão, as paredes e o teto são da mesma cor tornam-se “frios”.

Melissa, minha Shitzu linda!
16 - Tenha um animal de estimação, de preferência bichos pequenos e mansos, pois são ótimos "condutores" de energias boas.

2 comentários:

  1. Roselle, perfeitas dicas!
    Sabe que na nossa atual casa temos muita coisa que não usamos, mas prentendemos desfazer delas sóquando nos mudarmos (até porque o tempo é curto), mas voucomeçar a fazer isso já.

    E a ideia da banheira para pássaros sempre me encantou. Com certeza farei no nosso quintal :)
    E quero colocar mais plantas pra decorar os ambientes, acho lindo.

    E o cãozinho eu já tenho, mas de pequena ela não vai ter nada rs

    Beijo querida!
    Jaque - Com certeza é amor :)

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Pra variar...rsrs Menina, olha a Melissa ali... Muito fofa!
    Bjbj para as duas! ;)

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Seu Comentário é muito importante.