É Possível Feng Shui com Design?

Queridos leitores, não só é possível como imprescindível, principalmente para mim que sou designer de interiores. 
Para mim, a harmonia começa no olhar. Não há nada mais agradável e que traga bem estar, do que um ambiente bem planejado, com uma decor cheia de conceito e design.

Observem as imagens dos ambientes a seguir:

Guá da Prosperidade.
O melhor do design é a mistura de texturas, revestimentos e formas, justamente a principal ferramenta do Feng Shui, que utiliza os elementos de cada Guá para harmonizá-los entre si e dessa maneira equilibrar as energias, neutralizando algumas, intensificando as que são mais importantes conforme cada caso e principalmente fazendo curas quando necessário.

Guá Criatividade
Nós já falamos aqui por diversas vezes que a harmonização tem influência com o lado psicológico, ou seja, nossa mente sabe identificar a relação construtiva que existe no ciclo natural (natureza) e dessa forma sentimos bem estar, seguido de segurança e extremo acolhimento.

Guá do Sucesso

Guá Amigos e Viagens
É importante salientar que independente das curas e técnicas adotadas na aplicação do Feng Shui, sempre as realizo em parceria com o projeto de interiores, agregando o gosto dos moradores ao reaproveitamento daquilo que já existe na decoração, remanejando, repaginando ou restaurando móveis e objetos para que não seja necessário investimentos, a menos que o desejo do cliente seja em mudar totalmente. 
A memória afetiva que existe em diversos objetos de uma família são de grande ajuda na harmonização, principalmente quando encontramos peças de família guardadas ou postas de lado por não saberem o quanto aquilo poderia criar nova vida e utilidade. 

Lembrem: objetos guardados promovem energia estagnada e isso deixa a vida parada, provocando depressão e até problemas de saúde.

Para o verdadeiro Feng Shui, não é obrigatório uso de misticismo, imagens religiosas ou crendices. Cada um acredita e tem sua própria religiosidade. Feng Shui não é religião.

Então, até nosso próximo encontro!
Shang Ch'i

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar!
Seu Comentário é muito importante.